domingo, 28 de março de 2010

Ebony Rhythm Band





















Funk pesado da cena Indy do final dos anos 60 isso é Ebony Rhythm Band. Uma banda que tem um som incrível, que nos remete fundo a Nova Orleans, considerando que eles vieram de Indianápolis. As faixas da banda têm um ótimo trip-out groove, com muita guitarra e órgão, ritmo pesado e indiscutivelmente foda!

O que posso lhes dizer é que a década de 60 foi o supra-sumo da música na face dessa terra!

Fiquem com a versão surreal! de "Light My Fire" do Doors e boa vigem!

http://www.myspace.com/ebonyfunk

Karina Buhr interpreta "Eu menti pra você" no Estúdio Showlivre



Mais uma grata surpresa vinda de Pernambuco, Karina Buhr era vocalista do grupo Comadre Florzinha e em sua primeira empreitada solo contou com as participações mais que especiais dos feras Edgar Scandurra, Guizado e Fernando Catatau, seu som pode ser definido como fruto do mangue beat, misturado com tudo que é mais interessante na música contemporânea. O show de lançamento foi ontem na Chopperia do Sesc Pompéia (melhor lugar do mundo para shows) onde ao lado de mulheres bonitas e as habitués da casa: Céu, Thalma de Freitas e Xico Sá, foi possível constatar a incrível energia da garota no palco juntamente com as participações mais que especiais dos músicos citados acima. O hit "Eu Menti Pra Você" foi o ápice da noite sendo repetido na hora do bis. Confira o video de apresentação da moça no canal show livre e se contagie com seu som único. Boiar lá no mar é de graça é de graça é de graça....


http://www.myspace.com/karinabuhr

sexta-feira, 26 de março de 2010

The Brand New Heavies - Sometimes (Playboy After Dark vers.)


Pioneiros do Acid Jazz os ingleses do Brand New Heavies, fizeram parte da explosão do gênero no começo da década de 90, ao lado de nomes como Jamiroquai, Incognito e Us3. Sometimes é faixa do disco Shelter de 1997 e até aqui, pode ser considerada a faixa mais classuda que nós postamos por aqui. Então vamos lá tire o Martini da geladeira, pegue uma azeitona e improvise uma pista na sua sala!

quinta-feira, 25 de março de 2010

Nu Yorican Soul - The Nervous Track


O Nu Yorican Soul é um projeto paralelo da dupla de djs Nova Iorquinos do Masters At Work (Little Louie Vega e Kenny Dope Gonzales), o nome vem do apelido dos filhos de imigrantes porto riquenhos da Big Apple. The Nervous Track é a primeira música do projeto que anos depois rendeu um album com participações ilustres de Roy Ayers, Vicent Montana, George Benson, Jocelyn Brown e Jazzy Jeff. Vocês irão adorar a mistura de Breakbeat, House e Batucada da faixa! Enjoy It!
Aguardem mais posts sobre os mestres MAW

quarta-feira, 24 de março de 2010

DJ Shantel











Dj Shantel é um produtor alemão nascido em Frankfurt, que mistura música cigana dos Bálcãs com música eletrônica.

Vale a pena descobrir o que esse cara têm de bom, e é muita coisa!

Abaixo segue a faixa Manolis o Hasikli que faz parte da trilha sonora do filme Soul Kitchen (2009) e seu Myspace.

Aperte o play que o som é massa!

http://www.myspace.com/shantelbucovinacluborkestar


terça-feira, 23 de março de 2010

Tony Allen - Every Season







Every Season é uma fabulosa colaboração de Damon Albarn (Gorillaz e Blur) com o lendário Tony Allen, baterista nigeríano inventor ao lado de Fela Kuti do Afro Beat, gênero visceral que combina ritmos africanos com Jazz e Funk.
Allen é apontando como grande influência da maioria dos bateristas modernos e também integra outro projeto de Damon, o The Good, The Bad & The Queen.
A faixa acima abre o sensacional álbum Homecoking de 2002.
Aperte Play e feche os olhos, brisa garantida! No bom sentido é claro!

The Skatalites












É hora, ou melhor, já passou da hora de falar um pouco sobre música jamaicana, e não há melhor escolha do que os mestres do The Skatalites, que além de terem criado o Ska, são tutores do rocksteady e do reggae!

As primeiras gravações destes mestres ocorreram a partir de 1964, e desde então gravaram R&B, Jazz e sons africanos, mas sua raiz sempre foi o Jazz de influência americana.

Eram tão “ruins” que ao longo de sua trajetória tocaram e gravaram com gente como Bob Marley, Peter Tosh, Bunny Wailer e Toots & The Maytals, Precisa Mais?

Mestres e gênios, esta é a concepção para definir: The Skatalites!

(Obs) *Ainda estão na ativa, e bons como poucos!

Abaixo, Myspace e vídeo de um show em Sampa!

Ouçam muito, pois faz muito bem! Boa Viagem!

http://www.myspace.com/foundationska

Alice Russell Let Us Be Loving Live 2009


Quem olha essa loira linda de olhos azuis nem imagina o poder que suas cordas vocais têm. Nascida na Inglaterra estudou violoncelo por um curto tempo, mas sua real vocação é o canto, e não fica devendo nem um milímetro quando se pensa nas grandes divas que os Estados Unidos nos proporcionaram anos a fio.
Se você não conhece, vale muito a pena pesquisar sobre seu trabalho, pois irá se surpreender com o talento dessa “mocinha”.
Alice Russell. Anote este nome, pois irá ouvir falar muito dela!
Play e Boa Viagem!
www.myspace.com/alicerusselluk

segunda-feira, 22 de março de 2010

Donato e Deodato - Whistle Stop


Por influência do show do Maquinado queriamos postar Cala Boca Menino de João Donato, sim na histórica quinta feira ele fez também uma cover do acreano mais famoso do Brasil, mas como não foi possível achar um video decente, resolvemos o problema com esta parceria memorável de dois mestres da MGB(música groove brasileira).
Donato Deodato, foi gravado nos USA no final da década de 60, com participações de Ray Barreto e Randy Brecker é um trabalho essencial na discoteca de qualquer grooveiro que se preze. Whistle Stop está aqui pra provar a tese. Em tempo procurem também outros clássicos de Donato (Quem é Quem, Lugar Comum, Bad Donato). Essencial!!!

quinta-feira, 18 de março de 2010

Maquinado - Vendi a Alma





Groove Selecta, hoje especial!
Estávamos in loco e quase loucos; Eu e Alan Neves, junto de nosso colaborador e amigo Evandro Steque da banda Brisa Verde (www.myspace.com/brisaverde) no show e lançamento do novo CD de Lúcio Maia, guitarrista da Nação Zumbi intitulado Mundialmente Anônimo. (o Primeiro disco do projeto solo de Lúcio Maia chama-se Homem Binário, capa acima, a capa do novo disco não encontrei).
A “coisa” foi tão “feia” que estávamos dançando ao lado da linda Céu, Thalma de Freitas e Chris Couto que por sinal são gente boa demais!
O Show foi foda! Essa é a palavra FODA!
Ainda mais pelas versões de João Donato, Baden Powel e Bob Marley que Lúcio e banda destrincharam com maestria de quem conhece não só os pormenores da música brasileira como também do mundo, diga-se de passagem!
Quem não foi perdeu uma puta vibe, além de um puta show!
Pra não deixar a peteca cair, fica dois sons acima, um do novo disco e outro do antigo para vocês terem a noção de como o rolê foi produtivo!
Boa Viagem sonora!

D.I.T.C., Big L, Lord Finesse, A.G., O.C. - Stand strong



O Diggin in the Crates, mais conhecido como DITC é um coletivo de Hip Hop de Nova Iorque e tem alcançado grande reconhecimento no círculo do Rap underground americano e mundial, colaborando para a descoberta de talentos como Madlib e Lil Wayne.
Quase todos os membros são do Bronx, com exceção do Big L do Harlen e OC do Brooklyn.
Isso é Hip Hop de verdade e não aquilo que ouvimos por aqui, lógico com suas devidas exceções.
Aperte o Play e sinta a pancada sonora!
Boa diversão!

terça-feira, 16 de março de 2010

Maceo Parker












Maceo Parker é um cantor e saxofonista norte americano de soul, funk e jazz. Ele nasceu em um ambiente totalmente musical, seus irmãos tocavam tambor e trombone, já seus pais cantavam em uma igreja gospel americana. Com essa veia musical impar, em 1964 entrou para a banda do Mestre James Brown.

Com muitos problemas Maceo saiu em 1965. Retornou em 1973 e saiu de novo em 1975.

No mesmo ano Maceo Parker e Fred Wesley entraram para banda George Clinton's Parliament, não se adaptando mais uma vez saiu e retornou anos depois a banda de Brown onde ficou de 1984 a 88.

Em 1990 libertou-se de vez das correntes que o aprisionavam e partiu para carreira solo de vez (ele possui discos também na década de 70) produzindo muitos discos fantásticos, entre eles: Roots Revisited, Funk Overload e o último Roots & Grooves.

Esse cara vale a pena ter na sua coleção mesmooo!

Segue os links do myspace e alguns vídeos sensacionais do Youtube! locos demais!

Aperte o Play e sinta a vibe deste Mestre do Groove! Boa Viagem!

http://www.myspace.com/maceo


segunda-feira, 15 de março de 2010

Paint It Blue - Songs of the Rolling Stones


Qual é a melhor maneira de prestar homenagem aos Rolling Stones do que ter uma variedade de artistas de Blues tocando algumas das suas canções? Em Paint It Blue: Songs of the Rolling Stones você encontrará uma legião de artistas fantásticos em versões simplesmente espetaculares. Os destaques deste disco ficam por conta de (I Can't Get No) Satisfaction, Beast of Burden e Moonlight Mile, mas o álbum inteiro é excelente e merece um lugarzinho na sua coleção!
Acima segue a versão de You Can't Always Get What You Want com Luther Allinson. o vídeo é o único que encontrei com músicas desta coletânea, não assista pois é bem chato! mas ouça bem alto! É bom demais!
Aperte o play e boa viagem!

sábado, 13 de março de 2010

Fun Lovin' Criminals - Bump


Formado em 93 em Nova York o Fun Lovin Criminals, traduz em seu som a principal característica de sua cidade natal, a diversidade. Você pode encontrar facilmente nos trabalhos da banda pitadas de soul, rock, música latina, hip hop e muito mais. Seu maior hit foi Scooby Snacks que trouxe samplers do filme Pulp Fiction. Bump é faixa do disco Loco de 2001. Enjoy it! Play Man! Very Good! Felicite-se!

sexta-feira, 12 de março de 2010

Illya Kuryaki and The Valderramas - Jennifer del Estero


Clássico absoluto do swing latino americano o Illya Kuryaki and The Valderramas eram uma dupla de rap argentina formada em 91 e infelizmente desfeita em 2001. Aqui vocês podem conferir a deliciosa "homenagem" a musa Jennifer Lopez! Uma explosiva mistura de rap com ritmos latinos que não deixa ninguém parado na pista.

Clã Leste e convidados.


Já ouviu falar de um quarteto de DJ's? Pois então, hoje nosso post é sobre o Clã Leste!
Esses caras além de muito talentosos (pra não falar foda!) são da Zona Leste de Sampa e levaram o nome do Brasil pra gringa fazendo uma apresentação magnífica no DMC Teams, o maior campeonato de DJ’s do mundo disputado em Londres onde ficaram em quarto lugar, feito que os colocou como a melhor banca de DJ’s da América Latina atualmente.
Escolhi um vídeo caseiro dos caras pra ilustrar do que esse quarteto paulistano é capaz de fazer!
Mais sons e vídeos no:
www.myspace.com/claleste
Aperte o play e boa viagem!

terça-feira, 9 de março de 2010

Cultura e civilização - Gal Costa 1969


Gal Costa é uma artista brasileira que dispensa maiores apresentações, mas muita gente nunca ouviu falar da fase psicodélica desta grande cantora da música nacional. Com a colaboração de Cabesound2008 que produziu este belo vídeo, posso mostrar a vocês, a faixa Cultura e Civilização do disco que leva o mesmo nome gravado em 1969 e considerado por muitos especialistas em música brasileira como um dos marcos da psicodelia made in Brasil! Aperte o play e boa viagem!

sexta-feira, 5 de março de 2010

Sinfonía Agridulce -I.M.S


Uma das atrações do Abril pro Rock 2010 o Instituto Mexicano Del Sonido é uma banda formada na Cidade do México em 2005, sua empolgante mistura de ritmos latinos com música eletrônica que está fazendo a cabeça de muita gente, Gilles Petterson por exemplo. Aqui está a sensacional cover de Bittersweet Symphony do The Verve, mas o som da banda não se resume a isso, confira o som da banda aqui: http://www.myspace.com/institutomexicanodelsonido

terça-feira, 2 de março de 2010

Dr. Lonnie Smith, o Mestre!




















Dr. Lonnie Smith é um organista nova-iorquino que cresceu em uma família que possuía um programa de rádio e um grupo vocal. Por influência da mãe conheceu a música gospel, a clássica e o jazz. Desde 1950 fez parte de diversos conjuntos vocais, entre eles o Teen Art Kubera.
Quando se fundiu ao R&B, conheceu a lenda George Benson, então guitarrista da banda Jack McDuff’s, formando logo em seguida o George Benson Quartet featuring Lonnie Smith.
Em 1967 Smith lançou seu primeiro disco solo Finger Lickin 'Good, com Benson e Melvin Sparks na guitarra, Ronnie Cuber no sax barítono, e Marion Booker na bateria, parceria que durou cinco anos.
Smith já produziu mais de 30 discos, sendo vários deles considerados clássicos da Soul Jazz.
Lonnie Smith é um músico espetacular que você obrigatoriamente deve ter na sua coleção.
Tentei colocar um vídeo, mas o Youtube não colaborou, mesmo assim abaixo segue o Myspace deste grande personagem da música mundial.

Aperte o Play e se delicie com esse mestre da Soul Jazz!
O link abaixo é de uma apresentação em Sampa! Boa Viagem!
http://www.youtube.com/watch?v=5LhaUtco7OA

Contador de visitas