domingo, 31 de janeiro de 2010

Tim Maia - Que Beleza

Este video é um clássico, é o primeiro registro do mestre Tim cantando uma música do disco Racional na televisão. Pedrada da forte! Que beleza!!!

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Erasmo Carlos-Carlos Erasmo




















Erasmo sempre viveu à sombra de seu amigo Roberto, todos os grandes sucessos do rei tem sua mão, porém acreditamos que o "Tremendão" nunca teve o devido reconhecimento. "Carlos Erasmo" clássico de 71 conta com produção de "Rogério Duprat", "Nelson Motta", arranjos de "Arthur Verocai" e como músicos de apoio os mutantes "Dinho Leme" e "Liminha". O disco abre com a versão samba rock pilantra de "De Noite Na Cama" e encerra com a "proto apologia" de Maria Joana, no meio do trabalho você pode encontrar ainda "Agora Ninguém Chora Mais" de Jorge Ben que em arranjo lembra muito o clássico Eva dos mestres do moog "Perrey and Kingsley"
. Enfim um clássico da música brasileira e do groove universal.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Harlem River Drive "Idle Hands"

A banda Harlem River Drive foi montada por um artista latino chamado Eddie Palmieri que carregava uma nobre missão: a de sintetizar a música urbana de Nova York, a Latina e o Funk, de uma forma coesa e conseguiu, seu groove é pesado e alucina mesmo quem o ouve pela primeira vez. Como uma banda racialmente mista que contou com Cornell Dupree, Ronnie Cuber, Charlie Palmieri e Nick Marrero, como membros, o Harlem River Drive virou cabeças e continua virando até hoje!
Esta é uma das grandes, dentre várias boas surpresas sonoras que descobrimos nos últimos anos, não perca tempo aperte o Play e boa viagem!

ELVIS Live - Proud Mary

Como nosso intuito também é resgatar grandes clássicos, segue o Rei do Rock Elvis Presley cantando Proud Mary da lendária banda setentista Creedence Clearwater Revival, essa é uma dentre tantas outras versões covers que está em um disco chamado On Stage de 1970. Ouça e Pire! Bom demais!

Cat Power / Aretha, Sing One For Me...

Cat Power teve contato com a música desde cedo muito por ser filha de um pianista, mas se destacou mesmo foi na linha Indie Rock, seu ultimo disco chama-se Jukebox (2008) onde faz uma bela junção de Indie Rock com Soul, o video acima é básicão o melhor mesmo é a musica que é um cover de George Jackson. O disco inteiro é muito bem produzido e sua sonoridade de uma doçura singular. Esse vale a pena ter na coleção. Altamente remomendado aos românticos de plantão. Aperte o play e sinta a vibe!
www.myspace.com/catpower

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Céu - "Bubuia"

Céu além de ser linda é muito talentosa, em seu mais recente trabalho intitulado Vagarosa, mistura influências de world music, música brasileira, reggae e dub, o álbum tem 12 composições próprias e uma releitura psicodélica de "Rosa Menina Rosa" de Jorge Ben. Destaque também para "Sonâmbulo", um reggae estilo Manu Chao, mas a nossa favorita é Bubuia. Da uma conferida vale muito a pena o disco é bom demais!
http://www.myspace.com/ceumusic

Jose Roberto Bertrami - Aventura

José Roberto Bertrami é um cantor, arranjador e pianista brasileiro, foi integrante da banda Azymuth e o considero uma lenda da música mundial, seu mais novo trabalho chamado The Jose Roberto Bertrami and His Modern Sound - Aventura de 2009 lançado na gringa é sensacional, com mais de quarenta anos de carreira, lançou 27 trabalhos, entre LPs e CDs e dia a dia seu talendo fica cada vez mais incrível!

Dual Control ~ Do You Remember Me? **HQ**

Mas um som pra vocês pirarem, esse é o termo, Pirar! o Dual Control é uma banda de Manchester – Inglaterra, seu som vai de trip hop ao ragga passando também pelo Nu Funk, dá pra imaginar! o DC é formada por Mike Ball e Phill Davis conhecido por DJ Styles, dê um confere pois vale muito a pena! O disco Left Or Right de 2004 é ótimo pra dançar pois possui um clima de festa incrível.

www.myspace.com/dualcontrolmusic

Hadag Nahash - California


Israel no ocidente é sempre lembrado pela eterna guerra contra os vizinhos arabes e palestinos, a história do seu povo sofrido e as passagens biblícas. No ramo musical por outro lado conhecemos as bandas de Klezmer, músicas tradicionais judaicas, Ofra Haza e as chatas duplas de psy-trance que proliferam a cada dia na terra santa. Mas quem poderia imaginar que ali existe uma das melhores bandas de hip hop/funk da atualidade.
Os Hadag Nahash, surgiram no ano de 1999 em Jerusalém. Com sete membros em sua formação e quatro albuns lançados o grupo é marcado por suas letras politizadas de conteúdo esquerdista e pela marcante mistura de hip-hop, funk, ska e ritmos judaicos.

Skeewiff "Rock da house"

Dupla Inglesa que iniciou suas atividades em meados dos anos 90, não há muitas informações sobre eles, mas a sonoridade já nos basta. Vale ressaltar que já fizeram música para a trilha do filme "E ae meu Irmão Cadê Você" estrelado por George Clooney e um remix para Amy Winehouse.
Confira o Myspace dos caras:
http://www.myspace.com/skeewiff

Boas Vindas da Equipe Groove Selecta

Afinidades, gostos em comum acabam gerando alguma coisa produtiva, com este intuito criamos o "Groove Selecta" um blog onde você vai encontrar, músicas inimagináveis, aqui discutiremos várias tendências tanto atuais quanto ancestrais, tudo relacionado ao universo do groove e dos sons dançantes. O projeto não se resumirá ao blog, em breve teremos um sound system e um programa de rádio.

Sejam Bem Vindos e Aguardem!!!

Equipe Groove Selecta
Contador de visitas