terça-feira, 21 de setembro de 2010

Ernie Hines - Electrified




















Ernie Hines nasceu no estado americano do Mississipi em 1938 e começou sua trajetória musical cantando em grupos de música gospel ainda no colégio. Ernie começou a tocar guitarra no começo de sua adolescência, mesma época em que seus pais trocaram o Mississipi pela Louisiana, fato este que lhe deu notoriedade, pois lá chegando criou seu próprio grupo gospel o “Scotland – Aires” que se especializou em criar jingles para o comércio local.

Gênio da guitarra, Ernie expandiu sua musicalidade tocando Blues e R&B com diversos artistas até ser escolhido para ser o guitarrista pessoal de LC Cook.

Errnie Hines, foi um grande compositor de R&B e música gospel, tendo mais de 50 canções gravadas ao longo de sua carreira.

Mesmo com essa grande bagagem musical e cultural; Ernie gravou apenas um disco, o magnífico “Electrified - 1972” que nos remete bastante ao estilo do falecido mestre Marvin Gaye.

Para vocês, escolhemos a faixa “Electricfied Love” que é um primor!

Chame a patroa e apague a luz que é hora de namorar!

Boa viagem sonora!

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Carl Craig - Televised Green Smoke






















Boa parte de coisas boas que se criou na música ocidental vieram dos negros, do rock e jazz passando pelo soul, samba e hip-hop todos tiveram sua origem na Africa. Com a e-music não poderia ser diferente, House, BreakBeat, Drum n' bass e o Techno nasceram de mãos negras. O post de hoje reverencia mais um talento do techno de Detroit o dj e produtor Carl Craig.

Nascido em 1969, Craig fez parte da segunda geração do techno de Detroit, e pode ser considerado o produtor mais talentoso desta era. Seus trabalhos possuem uma aura futurista e conceitual aliada as influências Jazz e Soul que a famosa "Motor City" tanto respira. Manter uma discografia completa do artista é um desafio, já que nestes 20 anos de carreira ele assinou seus trabalhos com vários codinomes dentre eles: Designer Music, Innerzone Orchestra, Psyche entre outros.

Televised Green Smoke é faixa do clássico More Songs About Food And Revolutionary Art, um dos maiores albuns de Techno de todos os tempos.
Disco feito em 1997 pensado no ano 3000.


segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Wilson das Neves


Wilson das Neves é um gênio! Mas muita gente nunca ouviu falar nesse nome; mas esse “tiozão” de ar pacato e inofensivo (não que ele seja um bruto, não é!) é um dos maiores mestres da música Brazuca de todos os tempos. Baterista inconfundível, compositor mágico e ainda é um puta interprete!

Na estrada desde os anos 50, sua sonoridade é inconfundível, seus parceiros de estrada eram ninguém menos que: João Donato, Eumir Deodato, Elis Regina, Simonal, Roberto Carlos e mais uma infinidade de mestres nacionais que é quase impossível citar todos eles.

Preparamos pra vocês duas músicas magníficas que mostram só uma pequena parte do que é a instituição Sr. Wilson das Neves.

Enfim; Aprecie, é Gênio!

Contador de visitas