quinta-feira, 20 de maio de 2010

Jamie Lidell - Multiply














Vamos imaginar um lugar enfumaçado onde uma banda com um ritmo fenomenal faz som de fundo para uma voz única, o som é envolvente, dançante, em certos momentos romântico, esse cenário tem tudo pra ser o de um show de soul com uma banda de negrões e um vocalista tipo Marvin Gaye não?

Se este show estiver acontecendo em pleno anos 00 ,vocês podem estar terrivelmente enganados, nesta década mulheres e homens brancos estão fazendo som de negros com competência, vide os exemplos de Amy Winehouse, Duffy, Joss Stone, Mark Ronson. Porém o objetivo deste post é falar de Jamie Liddel, nascido na Inglaterra em 1973 o talentoso músico uniu a tecnologia da eletrônica com a onda retro do soul dos anos 70, para criar um som totalmente inovador e porque não saudosista.

Jamie pode ser considerado um “one man band”, usando seus artefatos tecnológicos a serviço dos seus poderosos vocais, a faixa "Multiply" faz parte do seu hômonimo segundo disco que foi lançado em 2005 pela conceituada gravadora inglesa Warp. Em tempo vale a pena conferir o disco Jim de 2008 e o recém lançado Compass! Enjoy it!



http://www.myspace.com/jamielidell


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas